Ribalta

Hospitalidade

Política de Privacidade
  1. OBJETIVO

Esta Política tem por objetivo demonstrar o compromisso da Ribalta com a Privacidade de Dados, e estabelecer como os Dados Pessoais de nossos clientes serão tratados pela empresa.

  1. O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE DADOS PESSOAIS

Dados Pessoais são todas as informações que permitem a sua identificação. Como por exemplo, nome, CPF, e-mail, telefone, entre outros.

Dados Pessoais Sensíveis são relacionados à origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculados a você.

Tratamento de Dados Pessoais significa qualquer operação, como a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração, realizada com Dados Pessoais.

  1. DADOS QUE COLETAMOS E COMO COLETAMOS
  • O que coletamos?

Basicamente coletamos dados como nome completo, CPF, e-mail, telefone, dados bancários, de gênero, estado civil, local de nascimento, RG, CNH, nacionalidade, endereço, filiação, informações de cônjuge e dependentes, escolaridade, local de nascimento e informações de renda. Também coletamos dados referentes ao endereço de IP, porta lógica de origem, dispositivo e versão, geolocalização, registros de data e horário de ações, telas acessadas, ID da sessão e cookies. No caso de candidatos a vagas e colaboradores também coletamos dados referentes à escolaridade, cargo, renda, assinatura, PIS, CTPS, certificado de reservista, passaporte, contato de emergência, ASO, filiação sindical, dados de saúde, raça, FGTS e experiências profissionais anteriores.

  • Como coletamos Dados?

Os Dados, incluindo Dados Pessoais, podem ser coletados quando você visita o nosso Complexo, interage com nossas plataformas, sites, Serviço de Atendimento ao Consumidor, realiza acordos comerciais, se candidata a uma de nossas vagas ou passa a ser colaborador da empresa.

  • Para que utilizamos os seus Dados Pessoais?

Nós tratamos seus Dados Pessoais, principalmente, para que seja possível viabilizar a nossa relação comercial, cumprir obrigações contratuais e legais, com colaboradores e seus dependentes.

Os dados coletados e elencados também são utilizados para atender solicitações, questionamentos e reclamações dos usuários, melhorar a sua experiência e promover nossos produtos e serviços. Além disso, os dados coletados ainda podem ser utilizados para identificar e proteger os visitantes digitais, cumprir obrigações legais e prevenir fraudes e qualquer outro risco associado.

Caso você opte por não fornecer alguns desses Dados, podemos ficar impossibilitados de prestar total ou parcialmente nossos serviços a você.

  • Tecnologias utilizadas

Todas as tecnologias utilizadas respeitarão sempre a legislação vigente e os termos desta Política. Nós utilizamos cookies, que são pequenos arquivos adicionados ao seu dispositivo ou computador por sites que você visita. São utilizados para fazer os sites funcionarem, ou funcionarem de forma mais eficiente, bem como para fornecer uma experiência personalizada de acesso e informações aos proprietários do site. É possível configurar o seu navegador caso deseje bloqueá-los. No entanto, é possível que algumas funcionalidades sejam limitadas.

  1. COMO COMPARTILHAMOS DADOS E INFORMAÇÕES
  • Hipóteses de compartilhamento dos Dados

Os Dados coletados poderão ser compartilhados com autoridades judiciais, administrativas e governamentais competentes em caso de determinação legal, ordem judicial ou requisição de tais órgãos.

Os dados também serão compartilhados de forma automática internamente com as empresas do Complexo, além de em caso de movimentações societárias, como fusão, aquisição e incorporação.

  • Não compartilhamento

Excluindo as hipóteses elencadas no item 4.1, não compartilhamos seus Dados Pessoais. Caso você receba contato de terceiros não identificados, por favor, entre em contato conosco através dos Canais de Atendimento disponíveis nesta Política e iremos auxiliá- los na apuração do ocorrido.

  1. COMO MANTEMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS SEGUROS E COMO VOCÊ TAMBÉM PODERÁ PROTEGÊ-LOS
  • Quem tem acesso a seus Dados Pessoais?

Seus Dados Pessoais serão processados por nossos colaboradores ou agentes autorizados, desde que precisem ter acesso a tais informações, dependendo dos propósitos específicos para os quais seus Dados Pessoais tenham sido coletados, respeitando os princípios da necessidade, relevância e proporcionalidade, bem como o nosso compromisso de confidencialidade e preservação da sua privacidade nos termos desta Política.

  • Medidas tomadas em Ambientes Operacionais

Armazenamos seus Dados Pessoais em ambientes operacionais que usam medidas de segurança razoáveis para prevenir acessos não autorizados. Seguimos protocolos razoáveis para proteger seus Dados Pessoais. A transmissão de informação pela internet não é completamente segura, e, apesar de fazermos o nosso melhor para proteger seus Dados Pessoais, não podemos garantir a segurança dos dados durante transmissão por nossos sites e aplicativos. Nossas medidas de segurança são continuamente monitoradas e revisadas de acordo com os avanços tecnológicos e recursos organizacionais mais atuais.

  • Como armazenamos seus dados e registros

Os seus Dados Pessoais serão utilizados somente enquanto forem necessários para a finalidade pela qual foram coletados ou para cumprir qualquer obrigação legal aplicável. Posteriormente, seus Dados Pessoais serão eliminados pela Ribalta. Você também poderá solicitar o descarte, exceto se a manutenção do dado for expressamente autorizada por lei, para cumprimento de obrigação legal ou regulatória, respeitando os requisitos de tratamento de dados.

  • Manutenção do Histórico de Registros

Poderemos permanecer com o histórico de registro de seus Dados Pessoais por prazo superior em casos de auditoria, segurança, controle de fraudes, proteção ao crédito e preservação de direitos, ou nas hipóteses em que a lei ou a norma regulatória assim estabelecer, inclusive as determinadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Os Dados coletados serão armazenados em nossos servidores localizados no Brasil, bem como em ambiente de uso de recursos ou servidores na nuvem (cloud computing).

  • Medidas que esperamos que você tome

Você tem papel fundamental para manter os seus Dados Pessoais seguros. Quando criar uma conta on-line em nossas plataformas certifique-se de escolher uma senha segura. O compartilhamento de senhas e dados de acesso viola esta Política e pode comprometer a segurança dos seus Dados Pessoais.

Em caso de uso de computador compartilhado ou público é fundamental que você nunca escolha a opção de lembrar seus dados de acesso e lembre-se sempre de sair da sua conta antes de encerrar o uso do computador.

  1. QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS E COMO EXERCÊ-LOS
  • Seus Direitos

Você, enquanto titular de Dados Pessoais, poderá solicitar ao nosso Encarregado de Dados Pessoais/DPO acesso aos Dados Pessoais, saber da existência do tratamento de seus Dados Pessoais, revisar ou retificar seus Dados Pessoais, por meio dos nossos Canais de Atendimento.

Também é possível solicitar, por meio dos nossos Canais de Atendimento, a anonimização, bloqueio ou eliminação de Dados Pessoais desnecessários e excessivos, obter informações sobre as entidades com as quais compartilhamos os seus Dados Pessoais, solicitar a eliminação dos Dados Pessoais coletados e utilizados com base no seu consentimento, bem como quando a atividade de tratamento necessitar do seu consentimento, você poderá revoga-lo a qualquer momento.

Caso você solicite a exclusão de seus Dados Pessoais, mas ainda exista alguma finalidade vigente para o dado, pode ocorrer que os Dados Pessoais precisem ser mantidos por período superior ao pedido de exclusão.

  1. DISPOSIÇÕES GERAIS
  • Alteração do teor e atualização

Se nós alterarmos a forma que tratamos seus Dados Pessoais iremos atualizar esta Política, o que poderá ocorrer a qualquer tempo, conforme a necessidade, finalidade ou conformidade com a lei. Assim, é imprescindível que você acesse esta Política frequentemente para verificar quaisquer atualizações ou mudanças.

  • Comunicação Eletrônica

A comunicação realizada por e-mail por meio dos endereços informados no seu cadastro, aplicativos de comunicação instantânea, SMS, ou qualquer outra forma digital, também é válida, eficaz e suficiente para a divulgação de qualquer assunto que se refira aos serviços que prestamos, bem como às condições de sua prestação ou a qualquer outro assunto nele abordado, sendo exceção apenas o que essa Política prever como tal.

  • Canais de Atendimento

Para fazer perguntas ou comentários sobre esta Política de Privacidade ou reclamações, por favor, entre em contato conosco por meio dos canais de atendimento a seguir:

  • Serviço de Atendimento ao Consumidor: sac@ribalta.com.br.
  • E-mail do Encarregado da Proteção e Dados Pessoais/DPO: marketing@ribalta.com.br;
  • Lei aplicável e foro.

Esta Política de Privacidade será interpretada segundo a legislação brasileira, em especial a Lei nº 13.709/18 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, no idioma português, sendo eleito o foro da Capital do Estado do Rio de Janeiro para dirimir quaisquer controvérsias que envolvam este documento, salvo ressalva específica de competência pessoal, territorial ou funcional pela legislação aplicável.